TEMPO DA PROFECIA: Viver ou suicidar-se?
Jesus Esta Voltando

Ads 468x60px

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Viver ou suicidar-se?


Viver ou suicidar-se?
Minha compreensão de viver: penso que viver é entender que existe vida eterna e também que existe morte eterna, nós as construímos neste curto espaço de tempo que podemos chamar de expectativa de vida, o qual o ser humano tem negligenciado, achando que viver é destruir o corpo, não percebendo que com isso estão matando a vida eterna tão somente por uns míseros 70, 80 anos, quando milagrosamente chega-se a isso. Matando a vida, com falta de amor ao próximo, a Deus, e falta de amor a si mesmo, pois muitos no pretexto de viver intensamente, aproveitar a vida, matam-na, e cavam a própria sepultura para a morte eterna. "Viver em si é uma forma muito diferente de olhar a realidade, é uma possibilidade objetiva de viver melhor”. Viver melhor é realmente está com Cristo! Viver uma esperança de ser eterno ao lado do Criador.

''Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.'' Rm 6:12,13

Quase que certo, acredito que muitos ao lerem o que estou expondo, não em forma de uma verdade relativa ou subjetiva, mas sim de uma verdade objetiva, embasada em citações do livro do próprio Deus Jeová... Não é presunção é oração que me capacita a isto!... Voltando ao foco, muitos acharão que essa coisa de viver eternamente é utopia de crente, e o que me deixa triste é que grande parte desses, dizem ser cristãos, mas não defendem a causa do Senhor Jesus como deveria, são filhos rebeldes, quando devemos ser filhos e servos, e mais ainda, servos e amigos. O servo não escolhe o que fazer, mas obedece ao que o Senhor manda. Mas esse ordenar, não é um ato autoritário, pois Deus nos dá o livre arbítrio, é um decreto de amor, um decreto de proteção. Como uma ordem de um pai a um filho, para que este não caia no erro, também podemos entender como um conselho de um bom amigo que não nos quer ver em ruína.
Tenho ouvido de pessoas, não pessoas más, mas de pessoas amáveis, amigas, que a Bíblia é uma obra maravilhosa, um excelente livro, mas desconfiam que seja toda inspirada por Deus, outros ao lerem, ou ouvirem uma verdade que ainda não tem força espiritual para segui-la, costuma dizer: Isso não é literal, tem a ver com a cultura contextual, ou Deus não nos revela isso, isso é mistério. Todo esse discurso geralmente é pretexto para não servirem ao Senhor como realmente devemos. Certamente, há muitas passagens na bíblia que necessitam de interpretações, como as parábolas e profecias, porém na própria bíblia encontramos auxilio para interpretá-las, ela propriamente ilumina nossas dúvidas, a palavra de Deus se autoconfirma, basta termos comunhão com o Senhor, dedicarmos um pouco de nosso tempo com ele, que seremos ouvidos e as respostas que nos cabe serão respondidas. Vejamos um assunto extremamente indispensável para o cristão, Êxodos 20:3-17, onde se encontra os 10 mandamentos:

1º Não terás outros deuses diante de mim
2º Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
3º Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
4º Lembra-te do dia do sábado, para o santificar seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
5º Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
6º Não matarás
7º Não adulterarás
8º Não furtarás
9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo
10º Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Pois esses mandamentos são veementemente literais, (Por que 99% dos cristãos transgridem o 4ª mandamento, trocando o sábado para o domingo?) isto posto, conscientes que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, pois foi ele que nos comprou e pagou com seu próprio sangue derramado na cruz, também devemos saber que temos o dever de obedecer a sua lei, para depois que aceitarmos estar nos caminhos do Senhor, estejamos com as vestes limpas, sem máculas do pecado, e é aqui que entra a lei moral maravilhosa de nosso criador, os 10 mandamentos que nos distingui de quem ainda não entregou sua vida nas mãos do Senhor, porque quem já o fez não nega fazer o que Deus nos ordena, mas mesmo sendo nós frágeis seres humanos, guardamos os mandamentos para que possamos seguir o caminho da salvação, se cairmos, enquanto a porta da graça está aberta, Jesus que maravilhosamente é a própria graça nos perdoa.
Mas na desobediência enfraquecemos nosso espírito, passamos a viver pela carne, negligenciamos a lei do Senhor, damos preferência às coisas do mundo e deixamos de segundo plano a vontade de Deus, assim estamos nos suicidando aos poucos, o pior suicídio, que é não fazer parte do povo que Jesus breve vem buscar para viver eternamente com ele numa nova terra, sem dores, sem angustia, sem nenhum tipo de sofrimento, pois não haverá mais pecado, porque tudo de ruim estará morto para sempre junto com o causador disso tudo, satanás e seus seguidores, os que não aceitam Jesus como o filho de Deus e renegam os mandamentos de nosso Pai Celestial Jesus Cristo, também nosso Juiz e Advogado que te convida agora a entregar tua vida em suas mãos, não renegue, comece agora tua vida eterna irmão!

Por Marcos A. Fagundes
Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

Enviar um comentário