TEMPO DA PROFECIA: Fábrica de milagres na TV
Jesus Esta Voltando

Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fábrica de milagres na TV


O artigo a seguir encontrei num blog judáico-messiânico,muito bem elaborado, mais importante ainda, completamente de acordo com a palavra de Deus.Pois por esse motivo resolvi compartilha-lo aqui contigo, caro leitor.

Por Valmir Sarmento

Basta dar uma olhada nos canais de TV no final da noite e eles estarão lá. Os “programas de auditório” evangélicos com filas de pessoas, com exames e fotos na mão, querendo contar seus testemunhos de milagres. Pessoas que receberam cura de câncer, AIDS, diabetes, enfim, as doenças mais diversas que se pode imaginar. Horas e mais horas de programação dando ênfase nas curas divinas e no poder da fé para alcançar o sobrenatural.
Estamos vivendo uma época de inversões de valores e até mesmo essa enxurrada de prodígios não faz com que essa lógica seja diferente.
O problema é que estamos valorizando o apagar do incêndio e esquecendo do projeto de D’us para prevenção da saúde do homem. O Eterno o criou para viver plenamente e para que as doenças não o alcancem.
Esta afirmativa é comprovada pelas sagradas escrituras:
E o Senhor desviará de ti toda enfermidade; não porá sobre ti nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem conheces; no entanto as porás sobre todos os que te odiarem. Dt. 7:15
Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão (…) O Senhor te ferirá com a tísica e com a febre, com a inflamação, com o calor forte, com a seca, com crestamento e com ferrugem, que te perseguirão até que pereças Dt. 28:15 e 22
O projeto de D’us é muito mais que curar as pessoas de suas enfermidades. Seu desejo é que as pessoas endireitem suas veredas a fim de que as moléstias não alcancem aqueles que obedecem seus mandamentos.
Entretanto, contar que a praga veio, quase destruiu a pessoa e, após a oração forte, foi embora chama mais atenção do que apenas dizer que através da obediência se evitou adquirir certas enfermidades. Imagine como seria se as pessoas fizessem filas para contar que não ficaram doentes simplesmente pelo fato de observar os mandamentos da Palavra. Mas o drama do tipo padrão novela mexicana, da senhora que sofreu com uma enfermidade, encontrou a verdade através da pregação do homem de Deus e foi curada dá mais IBOPE.
Primeiramente, porque obedecer mandamentos e regras está meio fora de moda. Para nossa sociedade, o homem é inteligente o suficiente para decidir seus caminhos e planejar seu sucesso. Ele deve avaliar o que deve ou não fazer. Deve evitar praticar aquilo que sentir que é errado e procurar ter atitudes apenas que o que o façam sentir bem.
Segundo, porque a obediência à Lei do Senhor não é um fator de libertação tão impactante, publicitariamente falando, quanto uma oração forte, na qual os demônios saem correndo e o chão “treme”.
Dessa forma, o “apagar de incêndios” acaba sendo mais vantajoso do que investir em um ensino profundo e sério das escrituras na TV.
O Brasil poderia aprender que, para receber a cura, ninguém precisa correr atrás de homens famosos, viajando quilômetros para receber um clamor fervoroso de cura. As pessoas poderiam ser ensinadas que quem perdoa sara sua alma. Quem honra os pais tem mais longevidade. Quem respeita os idosos ganha sabedoria. Quem não se prostitui poupa seu corpo das DST’s. Quem observa o shabat recebe alívio de suas fadigas. Quem se disciplina conforme os estatutos alimentares da bíblia ganha em saúde. Quem celebra as festas bíblicas tem uma grande proteção contra a depressão. Quem cuida de seu corpo (templo do Espírito) com exercícios físicos e comendo corretamente tem muito mais qualidade de vida.
Mas os líderes religiosos brasileiros parecem preferir que as pragas se acumulem para utilizar a oração como escape, a fim de gerar uma cura extraoridinária para os males ocasionados pelo próprio modo de vida errado das pessoas. Há de se enfatizar que nem todas as pessoas que peregrinam atrás dos “milagreiros” encontram a cura desejada e as que recebem possivelmente continuarão nas mesmas práticas acreditando que, quando a doença voltar, é só ter fé e orar.
O ciclo está formado: práticas não saudáveis levam às doenças. Estas levam a pessoa a correr atrás de um “grande homem de Deus” que ore com poder para que a cure. A cura dá a sensação de que agora se está bem com Deus, e continua-se no mesmo estilo de vida equivocado.
Para quebrar o ciclo, somente a Palavra do D’us de Israel, que nunca mudou, é eficaz. Somente obedecendo-O pode-se alcançar a benção verdadeira, capaz de gerar e preservar a vida.
Pelo que o Senhor nos ordenou que observássemos todos estes estatutos, que temêssemos o Senhor nosso Deus, para o nosso bem em todo o tempo, a fim de que ele nos preservasse em vida, assim como hoje se vê. Dt.6:24
Copie essa postagem para seu Blog:

1 comentários:

Unknown disse...

concordo plenamente com vc JESUS esta voltando, e esta cada vez mais dificil das pessoas acreditarem, graças ao bom pai que conhecemos a verdade e ela nos libertara,obrigada e fique com DEUS

Enviar um comentário