TEMPO DA PROFECIA: agosto 2012
Jesus Esta Voltando

Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ponderar na terra ou ‘’queimar no inferno’’


Ponderar na terra ou ‘’queimar no inferno’’

''Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos.'' (Provérbios 4:26)

Para qual desfecho caminha o cristianismo, da forma que as pessoas pensam a religião atualmente? A pós-modernidade de tão rica em oportunidade de conhecimento, tudo à distancia, muitas vezes de um toque num botão (ou Mouse), está se tornando ‘’burra’’, a capacidade de raciocinar, avaliar e criticar vem se tornando privilégio e defesa de muito poucos, pois a maioria prefere as coisas tudo pré-fabricadas, se tornando assim meros fantoches manipulados pelo sistema e pela mídia. Apesar de poucos terem esse conhecimento, é necessário dizer que o cristão está sofrendo fortemente tal influência, pensado estar cheio de conhecimento, mas na realidade só está fazendo o que o diabo quer, deixando se levar pela filosofia relativista pós-moderna, em detrimento da verdade absoluta de Jesus. O filosofo Nietzsche disse que Jesus foi o último cristão, não concordo, mas se Deus não interviesse com Seu Santo Espírito, do jeito que as coisas andam isso seria uma verdade. A grande massa dos cristãos não tem nem a mínima ideia de que Cristo nos deixou como um importantíssimo exemplo, a capacidade de avaliar os erros da igreja e protestar contra os mesmos. Por causa dessa ignorância que heresias surgem a cada dia, teologia da prosperidade, carnaval, rave, funck e até pornô gospel. A igreja tem que urgentemente deixar o evangelismo espetacular e voltar às escrituras, a bíblia é nossa arma contra as influencias ‘’emburrecedora’’ do mundo. Esse plano B de satanás que em vez de matar o povo de Deus como nos remotos tempos, quer ganha-los para si, e a maneira mais eficaz foi intensificar sua estratégia de torna o povo ignorante, assim não tem quem contradiga suas doutrinas infiltradas nas igrejas, mas Deus nunca deixa o povo sem pessoas capazes de discernir tais armadilhas do maligno, no conflito cósmico que vivemos, sempre haverá cristãos com espírito protestante, em defesa da igreja fiel.

 ‘’Nunca foi interessante para Satanás que os homens tivessem liberdade de pensar, raciocinar e decidir por si mesmos. Por isso ele teve êxito durante a Idade Média (a meia noite do mundo) quando reinaram a ignorância e a superstição. Não tendo fácil acesso à Bíblia, as pessoas simples confiavam no clero para salvação de suas almas.
A essência da Reforma se baseava na coragem, fé e firmeza que caracterizaram os homens que não temeram protestar contra as doutrinas falsas que prevaleceram durante a Idade Média. Esses heróis do Protestantismo sacrificaram posses, reputação, liberdade e muitas vezes a própria vida, em face das ameaças e crueldade da Igreja Católica. O conceito que a palavra do padre, não a Bíblia, é a palavra infalível de Deus foi lançado por terra. Foi abandonada a idéia que a ligação do indivíduo com Cristo depende de sua relação com a Igreja. A Reforma Protestante trouxe um conceito equilibrado acerca da submissão do cristão às autoridades humanas. A luz de que cada pessoa é responsável individualmente por sua própria salvação diante de Deus raiou na Europa.
Nas seguintes palavras da serva do Senhor podemos encontrar o perfeito equilibro que todos nós precisamos encontrar acerca do governo humano e as autoridades:
“O povo de Deus reconhecerá o governo humano como sistema estabelecido por determinação divina e, por preceito e exemplo, ensinará obediência a ele como dever sagrado enquanto sua autoridade for exercida em sua legítima esfera de ação. Mas quando as suas reivindicações estão em desacordo com as reivindicações de Deus, devemos escolher obedecer antes a Deus do que aos homens. A Palavra de Deus precisa ser reconhecida e obedecida como autoridade acima de toda legislação humana. O “Assim diz o Senhor” não deve ser posto de lado por um “Assim diz a Igreja ou o Estado”. A coroa de Cristo deve ser erguida acima de todos os diademas dos potentados terrestres. (The Home Missionary, 1º de novembro de 1893)

Quando acusado por Acabe, Elias não temeu dizer: “Eu não tenho perturbado Israel, mas tu… porque deixastes os mandamentos do Senhor.” (1 Rs18:18) Diante do dever de chamar o pecado pelo nome, João Batista disse a Herodes: “Não te é lícito possuí-la.” (Mt 14:4) Quando ameaçados pelos membros do Sinédrio, Pedro e os apóstolos disseram: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” (At 5:29) Diante da fornalha de fogo, os três hebreus declararam corajosa e destemidamente a Nabucodonosor: “… fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.”  (Dn 3:18) Diante da lei de Dario, Daniel viu por bem orar com “as janelas abertas”.(Dn 6:10) Paulo disse aos Gálatas: “Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gl 1:10) As palavras: “Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus” (Ap 14:12) serão pronunciadas somente acerca daqueles que possuírem esta inabalável coragem. Devemos cooperar com as autoridades desde que elas não exijam de nós o comprometimento dos princípios de Deus. Este é o espírito protestante que necessita ser reacendido entre o povo de Deus hoje. ’’ SILVA, Diego. Espírito Protestante e a Autoridade Eclesiástica,

O espírito protestante na igreja, na grande maioria, hoje, está corrompido, a verdade dia a dia fica mais distante dos que se dizem pregadores do evangelho. Se a verdade está distante, significa que esses enganadores se afastam veementemente de Cristo, pois Ele é o caminho a verdade e a vida. O resultado é esse desastre de apostasia na igreja, abandono dos preceitos de Deus. ‘’Degustemos o cristianismo do momento, qual o menu de hoje? Esse negócio de lei é coisa do passado, coisa de judeu, fariseus legalistas, estamos na nova aliança, a lei foi abolida!’’ Hipócritas, atente para as palavras do Mestre, ‘’Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. ’’ (Mt 5:17); e o que são a lei e os profetas? Nada mais do que a vontade de Deus, e Sua vontade é que tenhamos Seus mandamentos selados em nosso coração, e evitemos preceitos de homens, esse é o pilar central da nova aliança que esta fundamentada em Cristo, ‘’E lhes darei um só coração, e um só caminho, para que me temam para sempre, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles; e farei com eles um pacto eterno de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. ’’ (Jr 32:39-40). Não temo em dizer, não sejais ignorantes, buscai a verdade na palavra de Deus, pois esta grita, ‘’Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias. ’’ (Is 51:7) Se o Senhor manda, eu faço, não cabe a nós ficarmos inventando desculpas, concessões, pretextos para não guardarmos os mandamentos, porque isso não O agrada, mas O irrita, ‘’Por isso o Senhor disse: ‘’Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;’’ (Is 29:13)

Na idade média satanás trabalhou duro, tentou de todas as formas destruir a verdade, mas o Senhor suscitou homens fieis e corajosos em defesa do verdadeiro evangelho. Homens abnegados, assim como Cristo pede, ‘’E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. ’’ (Mc 8:34) Milhões de filhos de Deus foram ceifados por filhos do diabo, mas a igreja fiel, os remanescentes, (Os que guardam os mandamentos e a fé em Jesus Cristo Ap 14:12) permanecem, e continuam a chamar o pecado pelo nome, portanto num contexto, talvez mais difícil que antes, visto as sutis artimanhas do inimigo de se infiltrar na igreja, levando uma grande maioria dos professos cristãos aceitar os enganos de um evangelho sem regras, um evangelho de barganha com Deus (como se Deus aceitasse isso), um evangelho no qual o que importa é estar bem aqui nessa terra de pecado, nada de ‘’buscai primeiro o reino do céu e todos outras coisa vos serão acrescentada’’ (Mt 6:33), aprenderam bem, os enganados, o ensino de usar textos fora do contextos, como o fez o diabo com Cristo no deserto, levando muitos a aceitarem falsas doutrinas, fracos na fé e no conhecimento não foram capazes de imitar a Cristo, usar um está escrito com autoridade e sabedoria, como fez o nosso Salvador, portando a vontade de Deus se faz presente, pois ela é eterna e não muda. O espírito protestante, hoje é pequeno, mas é poderoso e sábio, como disse Deus que seria ‘’e vos darei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. (Jr3:15 ) Atente irmãos para o pacto, a aliança que o Eterno diz por meio do profeta Isaias que faria com o povo nos últimos tempos, ‘’Dar-lhes-ei na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. E aos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu pacto, ’’ (Is 56: 5-6). Caro leitor, reflita sobre tudo que leu até agora, se possível releia. Agora, responda-me, você guarda os mandamentos, o de Êxodos 20? Acredito que sim, se é cristão e batizado, ainda mais, se não guarda, deveria! Mas, guarda, acredito que você só adora Jeová nosso Deus, não diz Seu nome em vão, não adora imagens, não rouba, não mata, honra seu pai e sua mãe, não adultera... Mas, e o sábado você guarda? Não? Pois deveria porque Jesus disse que se tropeçarmos em um só mandamento somos culpados de todos. O que, não precisa guardar a lei?! Acho que já deveria está concluído esse assunto, mais explicado ‘’impossível’’, bom! Mais um pouco então, ‘’Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos, ’’ (1JO 5:3); ‘’Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado. (1JO 3:24); Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; (1JO 2:4). Guarda o mandamento é vontade e ordem de Deus irmão ou irmã que ler este texto, o sábado faz parte deste mandamento, não caia na cilada de satanás, pois o que mais ele quer é que sejamos desobedientes ao nosso Pai celestial, ‘’Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram. Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo; pois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia [sábado]: E descansou Deus, no sétimo dia [sábado], de todas as suas obras; e outra vez, neste lugar: Não entrarão no meu descanso. Visto, pois, restar que alguns entrem nele, e que aqueles a quem anteriormente foram pregadas as boas novas não entraram por causa da DESOBEDIIÊNCIA, determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.’’ (Hb 4:2-7). [Ênfase acrescentada]

Não haja como o povo que caminhava no deserto que por causa de sua desobediência e lamúrias, não entrou no descanso em Canaã. Não seja desobediente ao Criador, ouça a súplica deste humilde ‘’espírito protestante’’, não seja mentiroso dizendo que ama a Jesus não fazendo a Sua vontade, pondere irmão, pondere irmã porque logo o dia do juízo chegará, amoleça seu coração entre no descanso (Shabbat), obedeça sem queixas os preceitos do Senhor, pois esses são imutáveis e eternos, para que entre no descanso que Jesus entrou, e nos preparou, o da Canaã  celestial, a  cidade santa de Deus!

A paz e graça de Deus e seu filho Jesus Cristo seja contigo!


A paz e graça de Deus e seu filho Jesus Cristo seja contigo!

Por: Marcos Antonio Fagundes.


Copie essa postagem para seu Blog: