TEMPO DA PROFECIA: maio 2011
Jesus Esta Voltando

Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ecomenismo, aquecimento global... Lei dominical

''Podemos cada vez mais ver que nosso Senhor Jesus Cristo está as portas de sua vinda, o mundo está com a moral decaida, o homem destroi seu proprio habitat entre outras coisas, porém vem a “”SOLUÇÃO”" proposta pela igreja católica, a criação de um dia de descanso para a terra e já sabemos que dia é esse (domingo)… Séra que é uma pequena conhecidencia?''


“Por
um decreto que visará impor uma instituição papal em contraposição à lei de Deus, a nação americana se divorciará por completo dos princípios da justiça. Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança os Estados Unidos for induzido a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dele um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo”. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 150 e 151.













'Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós,

para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus.'' Ezequiel 20:20

Que o Senhor Jesus nos proteja e nos fortaleça!

Copie essa postagem para seu Blog:

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bento XVI pede união de todas as Igrejas cristãs

"Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança os Estados Unidos forem induzidos a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram deles um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo."Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 151


O papa Bento XVI pediu hoje a unidade de todas as igrejas cristãs, porque “a comunhão dos cristãos torna mais crível e eficaz o anúncio do Evangelho”, antes de rezar o Ângelus dominical na Praça de São Pedro, diante de cerca de 50 mil fiéis. Bento XVI anunciou que assistirá amanhã à cerimônia ecumênica presidindo as solenes vésperas na Basílica de São Paulo Extramuros, no encerramento da Semana de Oração para a União dos Cristãos, que coincide com a conversão de são Paulo. “A Igreja é concebida como o corpo, do qual Cristo é a cabeça, e forma com Ele um uno”, acrescentou o papa, citando São Paulo: “Todos fomos batizados mediante um só espírito em um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou libertos, e todos saciamos nossa sede espiritual.”

Graças aos carismas, “a Igreja se apresenta como um organismo rico e vital, não uniforme, fruto do único Espírito Santo que conduz todos a uma unidade profunda, assumindo as diferenças sem aboli-las e realizando uma união harmoniosa”, disse.

Portanto, é justo em Cristo e no espírito que a Igreja é una e santa, o que é uma íntima comunhão que supera a capacidade humana e a sustenta, afirmou o pontífice.

O papa lembrou a figura de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e da imprensa católica, cuja memória litúrgica é celebrada hoje e a relacionou com a mensagem que enviou ontem aos sacerdotes para que divulgassem o evangelho pela internet.

Fonte: Yahoo Notícias


Nota: Gilberto Theiss - Mais próximos do fim estamos e cada declaração como esta sintetiza com precisão o que os adventistas pregam a dezenas de anos. Está união é cimentada gradativamente à medida em que os antagonismos religiosos vão sendo diluídos pelo tempo. Ellen White em suas visões viu que a união papal ao protestantismo se dariam em pontos em que eles podem apertar as mãos com nenhum obstáculo. Observe:

"A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada empontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico" (Grande Conflito, p. 444).

Quando pensamos nas diferenças entre romanistas e protestantes de imediato refletimos nas impossibilidades de união entre ambos. Porém, quando pensamos nas semelhanças percebemos que, uma união nestes pontos comuns, pode ser claramente possível já que os pontos comuns, nos últimos anos, tem sido o carro chefe nas apologias entre eles. Observe com atenção esta profecia escrita por Ellen White a mais de cem anos:

"Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência" (Grande Conflito, p. 588).

Quando esta união, baseada em pontos comuns, se efetuar definitivamente uma apologia a favor do domingo se fundamentará com mais rigor. A apologia a favor do domingo sairá do âmbito meramente religioso para se tornar uma apologia política. Veja esta outra declaração interessante:

"Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável" (Grande Conflito, p. 445).

Quando este evento se desdobrar de vez, as profecias do capítulo 13 e 17 de Apocalipse terão o seu devido cumprimento pois "No desfecho desta controvérsia, toda a cristandade estará dividida em duas grandes classes - os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e os que adoram a besta e sua imagem, e recebem o seu sinal. Se bem que a igreja e o Estado reúnam o seu poder a fim de obrigar "a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos", a receberem "o sinal da besta" (Apoc. 13:16), o povo de Deus, no entanto, não o receberá. O profeta de Patmos contempla "os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número de seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, ... e o cântico do Cordeiro". Apoc. 15:2 e 3" (Grande Conflito, p. 450). E desta forma, os fogos da inquisição serão acesos novamente, porém, pasmem, pois quem acenderá estas fogueiras inquiridoras e intolerantes serão os protestantes e não o catolicismo. Os protestantes é que darão vida a imagem da besta (Ap 13:15). Neste período a igreja e o estado se unirão novamente para impor leis que forcem osrebeldes grupos minoritários a aderirem a favor do descanço dominical. Assim "A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão romanistas e protestantes. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos" (Grande Conflito, p. 607).


Esta verdade deve ser levada a todos os povos. Ela também está inserida na mensagem dos 3 anos de Apocalipse 14:6-12. A advertência ali contida é clara e deve ser proclamada com grande voz. Devemos alertar o mundo e os cristãos contemporêneos desta nítida revelação dada por Deus em sua palavra.

"Os protestantes têm-se intrometido com o papado, patrocinando-o; têm usado de transigência e feito concessões que os próprios romanistas se surpreendem de ver e não compreendem. Os homens cerram os olhos ao verdadeiro caráter do catolicismo, e aos perigos que se devem recear com a sua supremacia. O povo necessita ser despertado a fim de resistir aos avanços deste perigosíssimo inimigo da liberdade civil e religiosa" (Grande Conflito, p. 566)


Copie essa postagem para seu Blog:

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como leio a palavra de Deus?

Deus me inspirou a deixar um artigo para auxiliar os irmãos leitores, que ainda não têm prática na leitura da bíblia, a conhecerem aluns detalhes importantes para que o façam com propriedade. Mas lembre-se, a oração é parte primordial, pois assim Deus nos guia ao real conhecimento.

A Bíblia

A Bíblia foi escrita primeiramente em Hebraico e Aramaico e depois em Grego (Novo Testamento). Houve, por várias vezes, tentativas de destruir a Bíblia. Noutras vezes, alguns grupos restringiram a distribuição da Bíblia e mesmo proibiram com pena de morte quem tentasse lê-la. Outro detalhe interessante é que tentaram inserir muitos livros na Bíblia como se fossem livros inspirados e não conseguiram.

Tudo isso nos mostra com certeza uma coisa: Existe um Deus que cuida não só do Seu povo como de Sua Palavra, a Bíblia.

Um grupo de acadêmicos desenvolveu um estudo aprofundado de comparação da Bíblia original com as Bíblias distribuídas em Português no Brasil. Você pode ler sobre esta experiência no livro "Você pode acreditar na Bíblia?". O resultado final é surpreendente. Eles chegaram a conclusão que você pode ler tranquilamente a Bíblia em Português que a mensagem principal, ou seja, a mensagem que nos explica de onde viemos, onde estamos e como podemos ser salvos por Deus será compreendida totalmente e sem erros.

Existem erros de tradução na Bíblia? Sim, existem. Por exemplo, se você estudar a "Bíblia na linguagem de hoje", verá que os sentidos de algumas passagens mudam bastante e outros termos "subentendidos" por algumas pessoas, foram inseridos como se fossem parte do texto original.

Como então estudar a Bíblia?

Procure estudar a Bíblia com a tradução mais fiel à original possível, descartando Bíblias "na linguagem de hoje". Estas Bíblias podem até ser úteis quando queremos apenas ler a Bíblia ou fazer ano-Bíblico por exemplo, mas quando queremos de fato estudar com maior profundidade, devemos escolher traduções mais fiéis ao texto original.

Tendo uma Bíblia destas em mãos, podemos seguir as instruções Bíblicas para um bom estudo e assimilação da Palavra de Deus. Veja alg
umas delas:

Isaías 28:10 - "Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali."

Devemos comparar! A Bíblia é toda inspirada por Deus (II Tim. 3:16,17) e não se contradiz em lugar nenhum!! Às vezes podemos encontrar aparentes contradições, mas se perseverarmos em estudar a Bíblia e buscarmos várias passagens sobre o mesmo assunto, a contradição desaparecerá e conseguiremos entender o que Deus quer nos dizer.

É como montar um quebra-cab
eças. Se você tiver uma só peça, não saberá qual o desenho. Mas se juntar várias ou mesmo todas as peças, ninguém poderá te enganar, pois você mesmo saberá exatamente o desenho que é mostrado no quebra-cabeças.

"Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta
profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." -Apocalipse 1:3

Outra instrução importante é o que
Jesus nos diz em João 15:5 "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Assim, peça sempre a Deus que te guie na verdade e não te deixe desviar dela antes de estudar a Bíblia, e Ele te conduzirá sempre!!!

-

Seguem mais algumas informações sobre a Bíblia:
------

Conversando sobre a Bíblia
01) Qual o significado da
palavra "Bíblia"?
A palavra "Bíblia" é de origem grega e quer dizer "LIVROS". São, ao todo, 73 livros: 46 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.

02) Quem é o autor da Bíblia?
O autor da Bíblia é Deus.Não foi Ele, porém, quem a escreveu. Essa tarefa coube aos homens e mulheres que, movidos pelo Espírito Santo, foram aos poucos escrevendo tudo o que a eles
era inspirado que escrevessem.

03) Os autores humanos da BÍBLIA apenas "copiaram" o que Deus "ditou" a eles?
Não, os autores humanos da Bíblia receberam a inspiração de Deus e usaram das próprias palavras - e dos próprios conhecimentos - para redigir os textos inspirados. Foram
cerca de 40 homens e mulheres que escreveram os livros da Bíblia ao longo do tempo.

04) Como a Bíblia foi escrita?
A BÍBLIA foi composta "A DUAS MÃOS": por Deus, que a inspirou, e pelos homens e mulheres que a escreveram. Não sabemos quantos são os autores humanos da Bíblia, mas sabemos que são muitos. Daí afirmarmos que a Bíblia foi escrita em "mutirão".

05) Quando a Bíblia foi escrita?
A Bíblia foi escrita entre o
ano 1250 antes de Cristo e o ano 100 depois de Cristo, aproximadamente. Ou seja, ela levou mais de mil anos para ficar pronta.

06) Onde foi escrito o Antigo Testamento?
O Antigo Testamento foi escrito na
Palestina (a terra de Jesus), na Babilônia (onde o povo judeu, num determinado momento de sua história, esteve exilado) e no Egito(para onde muitos judeus foram depois do cativeiro na Babilônia).

07) Onde foi escrito o Novo Testamento?
Os livros do Novo Testamento foram escritos na Palestina (a terra de Jesus), na Síria, na Ásia Menor, na
Grécia e na Itália (lugares estes onde haviam sido fundadas comunidades cristãs).

08) Em que línguas foram escritas a Bíblia?
A Bíblia foi escrita em HEBRAICO, ARAMAICO e GREGO.

09) Quantas traduções existem da Bíblia?
A Bíblia já foi traduzida para aproximadamente DOIS MIL IDIOMAS. As cópias mais antigas estão na Biblioteca do Vaticano, no Museu Britânico (Londres, Inglaterra) e no Museu de
Jerusalém (Israel).

10) No que foi escrita a Bíblia?
Os livros da Bíblia foram escritos em CERÂMICA (tijolos de argila), PAPIRO (tiras de papel feitas a partir da
árvore de papiro, originária do Egito) e PERGAMINHO (couro curtido e preparado de carneiro, chamado de pergaminho por ter sido usado pela primeira vez na cidade de Pérgamo, 200 anos antes de Cristo).

11) Quem dividiu a Bíblia em capítulos e versículos?
A divisão dos livros da Bíblia em capítulos é da autoria do inglês Estévão Langton, arcebispo de Cantuária, e foi realizada no ano de 1214. Já a divisão dos capítulos em versículos foi feita, em definitivo, em 1551, pelo tipógrafo Roberto Stefano. Uma curiosidade: a Bíblia tem 1.328 capítulos e 40.030 versículos.

12) Quais são as duas grandes partes da Bíblia?
A Bíblia está dividida em duas grandes partes; ANTIGO TESTAMENTO e NOVO TESTAMENTO. O Antigo Testamento começa com o livro de
Gênesis e termina com o livro de Malaquias, e o Novo Testamento vai do Evangelho escrito por São Mateus até o livro do Apocalipse de São João.

13) Como está dividido o Antigo Testamento?
O Antigo Testamento está assim subdividido: PENTATEUCO (os cinco primeiros livros, do Gênesis ao Deuteronômio; livros HISTÓRICOS; livros POÉTICOS ou SAPIENCIAIS e, livros PROFÉTICOS.

14) Como está dividido o Novo Testamento?
O Novo Testamento apresenta a seguinte subdivisão: livros HISTÓRICOS (os 4 Evangelhos mais o livro dos Atos dos apóstolos); CARTAS DOS APÓSTOLOS (21 cartas, de
Romanos a Judas) e, livro PROFÉTICO (apenas um, o Apocalipse, o último livro da Bíblia).

15) O que são os livros APÓCRIFOS?
Os apócrifos são livros escritos nos tempos em que foram escritos os demais livros da Bíblia, mas que não foram escritos sob inspiração de Deus e, por isso, não pertencem ao livro da Bíblia.

16) Quantos livros tem a Bíblia Protestante?
A Bíblia Protestante tem 66 livros, 7 a menos que a Bíblia Católica. Os livros de Baruc, Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, 1º e 2º
Macabeus e parte dos livros de Ester eDaniel fazem parte da Bíblia Católica mas não da Bíblia Protestante.
Razões teológicas e históricas levaram os judeus - e depois os protestantes - a considerar esses livros como livros apócrifos.

17) É certo brigar com pessoas de outras religiões por causa da Bíblia?
Não, não é certo. A Bíblia é instrumento de aproximação e união, e não arma de agressão.

18) Quem é o centro da Bíblia?
O centro da Bíblia é Jesus. Tudo nela aponta para o Filho de Deus feito homem. O Antigo Testamento (antiga aliança) prepara a sua vinda; o Novo Testamento (nova aliança) a realiza e indica Sua volta e o começo da vida eterna.

19) Quem pode interpretar a Bíblia?
O Espírito
Santo é quem ajuda a Igreja nessa interpretação. O cristão que participa dos cultos de sua igreja vai, com o tempo, entendendo o sentido e o significado dos ensinamento da Palavra de Deus; assim ele aprende a interpretar a Bíblia.

20) É bom e aconselhável decorar trechos da Bíblia?
Sim, é bom memorizar ou decorar trechos da Bíblia, pois facilita a prática dos mesmos em nossa vida.

21) Com que atitude deve-se ler a Bíblia?
A Bíblia deve ser
lida com humildade de coração. É aos pequenos e simples que Deus revela a sua sabedoria.

22) Como procurar e encontrar uma citação bíblica?
As citações bíblicas têm sempre a seguinte ordem: Título do LIvro (abreviado), Capítulo e Versículo.
Exemplo: Jo 10,10. Esta citação lê-se assim: Evangelho de São João, capítulo dez, versículo dez.

A vírgula ( , ) separa o capítulo do versículo.
Exemplo: Jo 6,50 = Evangelho de São João, capítulo seis, versículo cinqüenta.

O
ponto ( . ) indica um pulo entre os versículos.Neste caso, lê-se o número que vem antes e depois do ponto.
Exemplo: Jo 1,3.9 = Evangelho de São João, capítulo um, versículos três e nove.

O traço ( - ) indica que devemos ler de um versículo até o outro.
Exemplo: Jo 17,20-26 = Evangelho de São João, capítulo dezessete, versículos de vinte a vinte e seis. O traço pode também indicar uma seqüência de capítulos.
Exemplo: Jo 17,20-18,12 = Evangelho de São João, do capítulo dezessete, versículo vinte, até o capítulo dezoito, versículo doze.

O ponto e a vírgula ( ; ) separam uma citação de outra, ou um livro de outro livro.
Exemplo: Jo 1,5;16,14 = lê-se o versículo cinco do capítulo um e o versículo quatorze do capítulo dezesseis.
Outro exemplo: Jo 1,5;Mt1,22: neste caso, deve-se procurar as duas citações pedidas, uma no Evangelho de São João e a outra no Evangelho de São Mateus.

Um esse ( S ) indica o versículo imediatamente posterior ao citado.
Exemplo: Jo 1,5s = Evangelho de São João, capítulo um, versículo cinco e seguinte, seis. Ou seja: Jo 1,5s = Jo 1,5-6.

Dois esses ( SS ) indicam os versículos seguintes ao citado.
Exemplo: Jo 1,5ss = Evangelho de São João, capítulo um, versículos cinco e seguintes, até onde interessar a citação.

Às vezes encontramos um a, ou b, ou ainda um c depois da citação do versículo.
Exemplo: Jo 1,18a = lê-se a primeira parte do versículo dezoito. Quando a letra que vem logo após a citação do versículo é a b, deve-se ler a segunda parte desse versículo e, quando é a letra c, lê-se a terceira parte do versículo. Isso acontece porque um versículo pode ser formado por uma, duas ou até três frases.

Quando o livro tem um só capítulo, omite-se a indicação do capítulo, e cita-se só o versículo.
Exemplo: Jd 3 = Carta de São Judas, versículo três. Quando o livro tem mais de um capítulo, o número que vem logo após a indicação do livro é a do capítulo.
Exemplo: Jo 2 = deve-se ler todo o capítulo dois do Evangelho de São João.

-

Estou a sua disposição para estudar qualquer
tema Bíblico que você quiser!

Deus continue te abençoe em seus estudos Bíblicos!!!

Jesus seja contigo!

Copie essa postagem para seu Blog: