TEMPO DA PROFECIA: abril 2011
Jesus Esta Voltando

Ads 468x60px

terça-feira, 26 de abril de 2011

A VERDADE SOBRE O ESPIRITISMO

Talvez o querido leitor se pergunte, por que eu ‘’bato tanto na tecla’’ do espiritismo? E eu quero deixar claro, que não é nenhum tipo de preconceito nem perseguição aos amados espíritas, mas sim por amá-los cabe a mim e todos cristãos sinceros, mostrar a verdade como ela é e está presente na palavra de Deus, pois para que possamos encontrar a salvação. Não se deixe persuadir-se pelas enxurradas de belas ilusões espíritas dos filmes, novelas e até desenhos animados que inundam a sociedade a cada dia.

A VERDADE SOBRE O ESPIRITISMO


O Espiritismo teve sua origem atual em 31 de março de 1848, em Hudescille, EUA. Pelas irmãs Magaret e Kate Fox, elas acreditavam, que podiam, se comunicar com uma pessoa morta que respondia suas perguntas com pancadas, logo o movimento tomou conta dos EUA e Inglaterra, Hippolyte Léon Denizard Rivail nasceu na França, em 3 de outubro de 1804, No dia 25 de março de 1856, numa sessão, Rivail recebeu, através de uma médium, um “espírito guia” e o denominou como sendo o “espírito da verdade”. Mais tarde adotou um pseudônimo de Allan Kardec, que teria sido o seu suposto nome numa encarnação anterior, na qual acreditava ser um druida. Produziu vários livros, e morreu em 31 de março de 1869, por causa de um aneurisma. No


Brasil a 1° sessão espírita foi realizada por Luís Olímpio de Menezes, na noite de 17 abril de 1865, em Salvador Bahia. Mais tarde em face das divisões internas surgiram outros grupos. O maior nome no Brasil foi o médium Francisco Cândido Xavier, conhecido como Xico Xavier.

O Espiritismo Kardecista, é o mais praticado em todo Brasil, e tem como suas teses principais:

A) Possibilidades de comunicação c/ os espíritos desencarnados.

B) Crença da reencarnação

C) Crença que ninguém pode impedir o homem de sofrer as conseqüências dos seus atos.

D) Crença na pluralidade dos mundos habitados.

E) A caridade é virtude única, aplicada tanto aos vivos como aos mortos.

F) Deus, embora exista, é um ser impessoal, habitando um mundo longínquo.

G) Mais perto dos homens estão os “espiritos-guias”.

H) Jesus foi um médium e reformador judeu, nada mais do que isto.

Podemos através da Bíblia desmascarar e mostrar a verdade, sobre todas estas teses, mas para não irmos muito longe vamos nos ater as duas primeiras teses, as principais, são a crença na reencarnação e comunicação c/ os mortos.


Reencarnação:

Sobre a reencarnação escreveu Allan Kardec: “- A reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos sob o nome de ressurreição...” “A reencarnação é a volta da alma, ou espírito, à vida corporal, mas em outro corpo novamente formado para ele que nada tem de comum com o antigo”.

A Bíblia sagrada jamais faz qualquer referência à palavra “reencarnação”, tampouco se confunde com a palavra “ressurreição”. Segundo o dicionário Escolar da língua portuguesa, “reencarnação” é o ato ou efeito de reencarnar, pluralidade de existências com um só espírito. Enquanto que a palavra “Ressurreição” significa levantar, surgir, voltar à vida reanimar-se. Na ressurreição a pessoa não volta a outro corpo, e sim no seu próprio corpo as pessoas que a viram antes, de sua morte, ao verem-na novamente reconhecem que é a mesma pessoa. Já a reencarnação a pessoa volta com o mesmo espírito só que em corpo e em lugar diferente. A Bíblia em nenhum momento afirma ser possível essa tese.


Para afirmar essa tese de reencarnação, Allan Kardec, lança mão do capitulo 3 e versículo 3 de João que diz, “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. A parte em negrito ele traduziu como renascer de novo, para dar a idéia de reencarnação por ele pregada, mais nenhuma tese que se diz bíblica, pode ser baseada em um único versículo ou capítulo, para se dar valor a uma tese bíblica essa tese tem que ser demonstrada sobre a luz de toda a Bíblia, e em nenhum lugar pode ser rebatida. Contra essa tese da reencarnação temos alguns lugares na Bíblia que claramente desmente e desmascara esta hipótese. A seguir, deixo para sua reflexão, alguns textos bíblicos que desmentem essa tese:


“Tal como a nuvem se desfaz e passa aquele que desce a sepultura nunca mais torna a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.” (Jó capitulo 7.versículos 9,10). “ E o pó volte à terra, como era , e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes capitulo 12. Versículo 7). “ E, como aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo, depois disso, o juízo.”(Hebreus capitulo 9. Versículo 27).


Comunicação c/ os mortos:

Quando o povo Hebreu saiu do Egito guiado por Moisés. Eles saíram do Egito, pela promessa de Deus para habitarem numa terra prometida, onde não seriam mais escravos, pois no Egito eles eram escravos a, + ou – 400 anos. Quando saíram o Senhor Deus instituiu algumas leis para que aquele povo fosse diferente dos demais, e uma das mais claras que ele decretou foi a seguinte. “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti se não achará quem faça passar pelo

fogo o seu filho ou filha, nem adivinhador, nem prognosticador ( pessoa que prediz fatos) , nem agoureiro (Pessoas que tem presságios de desgraças), nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora diante dEle. Perfeito serás, como o Senhor teu Deus. “Porque as nações, que há de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.” (Deuteronômio capitulo 18. Versículos 9- 14).

Isso é o que Deus pensa sobre consulta com mortos ou espíritos. Com base neste texto Allan Kardec escreveu em seu livro “Céu e o Inferno”.

“Moisés devia pois, por política, inspirar nos hebreus a aversão a todos os costumes que pudessem Ter semelhança e pontos de contato com o inimigo”.

Alegar que Moisés se opunha aos costumes pagãos dos cananeus, por razões simplesmente políticas, foge totalmente do propósito das escrituras sagradas, “que é trazer a vontade de Deus a nós”.

A Proibição divina de se consultar os mortos não prova que havia comunicação com os mortos. Na prática de tais consultas aos mortos, sempre existiram, mistificações, mentiras, farsas e manifestações de demônios. É o que acontece nas sessões espíritas, onde espíritos demoníacos, espíritos enganadores, manifestam-se, identificando-se com pessoas amadas que faleceram. Alguns desses espíritos tem aparecido, identificando-se com os nomes de grandes homens, ministrando ensinos e até apresentando projetos éticos e humanitários, que terminam sempre em destroços. São espíritos que prestam serviço ao pai da mentira satanás.

A Bíblia (Palavra de Deus) é clara contra esse tipo de pensamento Olha o que Ela diz:

“-Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? À lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva” (Isaías capitulo 8. versículos19,20).

“- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. (Eclesiastes capitulo 9. versículo5,6).

“- Mostrarás tu maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão? Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição? Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?” (Salmos n° 88.versos 10,11,12). Nenhum dos textos bíblicos mencionados contradiz a esperança bíblica da ressurreição dos mortos, uns para a vida eterna, outros para a vergonha e perdição eterna.

Também no Espiritismo, o diabo e os demônios são denominados “espíritos inferiores” isso porque os espíritas não crêem na existência do diabo e dos demônios. Estes seriam, para eles, apenas “Símbolos de todos os espíritos imperfeitos que não alcançaram o desenvolvimento”. Alziro Zarur, renomado espírita brasileiro, disse certa vez: “Satanás é o nosso irmão, por quem devemos orar, uma vez que poderá entrar novamente no círculo de evolução espiritual e tornar-se um espírito perfeito e puro”. Essa alegação está se opondo as escrituras sagradas, que revelam que o diabo e os seus demônios foram anjos que se rebelaram contra Deus, e por isso foram expulsos do Céu. Em Isaías capitulo 14 e versículos 12 ao 17, Ezequiel capitulo 28 e versículos 13 ao 17, Judas versículo 6 que diz assim “ E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixarão sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia”. Aqui o escritor se refere aos anjos caídos que aguardam o dia do Juízo, esses anjos caídos, são sem dúvida o diabo e seus demônios. Eles estão condenados para todo sempre, aguardando a execução da sentença. Está descrito em João capítulo 16 e versículo 11; Lucas cap. 10 e ver. 18; João cap. 12 e ver. 31; Colossenses cap.2 e ver. 14 e o 15; 2° Pedro cap.2 e ver.4 e Apocalipse cap.20 e ver. 10. Em todos esses lugares encontramos a certeza da condenação desses demônios e do diabo.

O espiritismo não é uma prática nova que vem desde 1848, como na “natureza nada se cria tudo se renova”, da mesma forma o espiritismo vem desde a Antigüidade mudando suas formas e apresentando uma forma errada de se entender a palavra de Deus, no passado foi duramente combatido pelo próprio Deus através de seus profetas e seu povo, agora não diferente daqueles tempos, ele vem com uma idéia bonita de caridade e que disfarça quem ele realmente é.

Sobre o que se vê acontecer quando alguém se consulta com um médium, de a vela queimar de um único lado, ele saber de seus problemas, sentimentais, no emprego, e em outras áreas de sua vida. Ele mais uma vez foi usado pelo inimigo de nossas almas o diabo que veio para matar roubar e destruir, o diabo nos sonda 24hs por dia e sabe o que nós fazemos e pelo que passamos, por isso ele tem a capacidade de demonstrar através desse tipo de pessoa que conhece sua vida, mas ele não pode resolver absolutamente nada de seus problemas.

Se não, piorar sua vida, só existe duas facções, dois lados espiritualmente dizendo. Um é o de Cristo, e o outro do diabo, as pessoas que já morreram não podem de forma alguma ajudar-nos, mas sim, o diabo pode tomar a forma daquela pessoa e dizer coisas que ele sabe por estar te observando todo tempo.

Mas agora eu quero lhe falar do outro lado, Jesus Cristo, que um dia morreu na cruz do calvário em meu e seu lugar para nos garantir vida eterna com Ele no céu, esse sim além de te ouvir 24hs, pode te ajudar de verdade, Ele não usa nenhum morto ou ente querido falecido para mandar alguma ajuda, Ele vem em pessoa, não quero te oferecer mais uma religião, não, de forma alguma, religião não salva ninguém, mais sim a doce pessoa do Senhor Jesus, Ele é o único que em todas as áreas de sua vida pode entrar com soluções de seus problemas.

Deus vos abençoe!

ESTUDO REALIZADO POR:

WAGNER GOMES FLAUZINO

Copie essa postagem para seu Blog: