TEMPO DA PROFECIA: setembro 2010
Jesus Esta Voltando

Ads 468x60px

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A obra do engano


O Espiritismo: A Ação dos Anjos Caídos

Publicado em por IASD

  

Porque o espiritismo é perigoso?

Ao contrário do que eles ensina

m, não são nossos parentes mortos que fazem aparições em busca de nossa felicidade. A Bíblia ensina que os mortos nada sabem:

(Eclesiastes 9:5-6) – Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

A esperança para os mortos está na reessurreição dos último dia como ensinou Jesus. Mas o insidioso espiritismo, comandado pelos anjos expulsos do Céu, através de seus dogmas, de seus filmes e novelas, tenta conquistar espaço no coração humano. Muitos espíritas dizem que o espiritismo não possui dogmas. Estão enganados em meio a

loucuras pois o espiritismo tem vários dogmas:

“Cristo não é a divindade suprema, mas mero ser evoluído. A reencarnação é a verdade, jamais o ensino de Cristo sobre a ressurreição”.

Não se enganem com as mentiras espíritas. Espiritismo não é ciência, mas pura religião diabólica.

Mas ninguém precisa ser enganado pelas mentirosas pretensões do espiritismo. Deus deu ao mundo luz suficiente para habilitá-lo a descobrir a cilada. História da Redenção p. 396.

Se os homens tivessem estado dispostos a receber a ver

dade tão claramente apresentada nas Escrituras, con

cernente à natureza do homem e ao estado dos mortos, veriam nas pretensões e manifestações do espiritismo a operação de Satanás com poder, sinais e prodígios de mentira. O Grande Conflito p. 559.


Nosso Verdadeiro Lar


Publicado em por IASD

Recentemente foi lançado um filme nacional baseado na obra psicografada de Chico Xavier: “Nosso Lar.” Estima-se que foram gastos nas filmagens milhões de reais, centenas de metros de cabos, fios e tubos. Além de máquinas, painéis e outros materiais que justificam o título de superprodução. Li várias sinopses e observei atentamente relatos de pessoas que assistiram ao filme no cinema. Mais uma vez se confirma o poder dos recursos audiovisuais na crença e na conversão das pessoas à ideia não bíblica da alma imortal. O filme prega claramente a possibilidade de “acertos” pós-morte e uma vida perfeita num fictício “Céu” denominado de Nosso Lar.

É de estranhar o aparente interesse cada vez maior da mídia por temas espiritualistas. A Rede Globo de televisão colocou recentemente no ar a novela “Escrito nas Estrelas” e a minissérie “A Cura”. Ambas produções espiritualistas. A última mostrando a operação de “grandes sinais e prodígios” (Mateus 24:24) na cura de doenças.

No entanto, como adventistas do sétimo dia, nada desse estranho interesse espiritualista da mídia é de surpreender. Apocalipse 16:13 e 14 nos alerta sobre três espíritos imundos que saem da boca do dragão, e Ellen White escreveu, no livro O Grande Conflito, página 588: “Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma e a santidade do domingo – Satanás há de enredar o povo em suas malhas.”

Na mesma página, lemos palavras tão atuais, como se a profetisa estivesse sentada em frente à propaganda da minissérie “A Cura”, ao escrever: “Por meio do espiritismo Satanás aparece como benfeitor da humanidade, curando as doenças do povo e pretendendo apresentar um novo e mais elevado sistema de fé religiosa.”

A Bíblia é clara quanto ao tema: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento” (Eclesiastes 9:5).

“Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão” (Eclesiastes 3:19, 20).

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9:10).

Além desses versos, dezenas de outros estão distribuídos por toda a Bíblia para que o estudante sincero possa aprender que (1) somos mortais; (2) nossas decisões em vida são únicas e têm consequências eternas; e (3) a morte é um sono que acabará apenas com a glória majestosa da vinda de Jesus, quando Ele vai nos levar ao nosso VERDADEIRO lar (1 Tessalonicenses 4:16).

Muitos jovens adventistas serão tentados a assistir por curiosidade esse “sucesso” brasileiro cheio de efeitos cinematográficos, mesmo que não tenham dado prestígio semelhante a outros produtos nacionais. Meu conselho é: Fuja dessa tentação!

Quem me conhece sabe que não gosto de sensacionalismo nem de falsos reavivamentos. Porém estou certo de que Jesus está muito perto de voltar e Satanás deseja enganar a todos quantos seja possível. O caminho mais seguro diante disso é escutar as sábias e inspiradas palavras de Deus: “Sejam cautelosos no que se refere ao que leem e a como ouçam. Não tomem o mínimo interesse em teorias espiritualistas” (Ellen G. White, Medicina e Salvação, p. 101, 102).

Levando os membros a entrar em contato com essas teorias, Satanás traz terríveis consequências para a igreja de Deus: dúvidas a respeito de assuntos espirituais; não entendimento ou aceitação da ideia de alma ou espírito imortal; confusão e suspeita de que o Espírito de Deus na Bíblia é a alma do Pai atuando no mundo; membros fraquejando e duvidando da necessidade de tomar decisões definitivas quando o Espírito Santo toca o coração; e até dificuldades no trabalho evangelístico.

Enfim, “Nosso Lar” tem o propósito máximo de nos “enganar, destruir e roubar” (João 10:10) a chance de vivermos um dia em Nosso Lar Eterno.

Querido amido, não seja enganado! Fique vivo! Se prepare para nosso VERDADEIRO lar.

(Pastor Rafael Stehling de Oliveira, distrital em Nova Lima, MG)

Fonte: http://adventismoemfoco.wordpress.com/

Copie essa postagem para seu Blog:

sábado, 4 de setembro de 2010

Cabeça de alfinete X palavra de Deus

Sem nenhum receio de ser taxado de ignorante, inculto, pois sei que isso é artimanha maligna nos dias de hoje para menosprezar os que professam a fé e guarda as leis morais de nosso Deus criador Jeová, e também por saber que não o sou. Resolvi tomar a iniciativa de redigir este artigo. Contudo, venho afirmar que não menosprezo a ciência, certamente seria eu um louco fazê-lo, na verdade sou mais é fascinado por suas descobertas e usufruo com muito muito prazer das coisas indispensáveis para nossa vida, desde a saúde ao nosso entretenimento, porém, não posso deixar de me sentir indignado com os engodos que essa mesma ciência tão útil, que por meio de pessoas insensatas, tenta inculcar em nossas mentes a tal teoria do BIG BANG, que só “engole” quem não tem o mínimo de senso critico para percebe que o que está por trás disso tudo não passa de um demasiado orgulho de grande parte da sociedade cientifica em querer explicar coisas tão elevadas por meio de um conhecimento insignificante em comparação a grandeza de Deus. “As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 20:29).

A própria ciência, aprofundando nos estudos, vem descartando cada vez mais o “acaso” para o surgimento da vida, vide a lei da entropia e termodinâmica, portanto não quero entrar em detalhes a respeitos dessas conclusões, até porque prefiro não me embrenhar por caminhos que não tenho todo domínio de conhecimento, mas farei uso de meu lirismo para que possamos refletir sobre alguns aspectos intrigantes sobre a origem do universo: Segundo estudos de um padre belga cosmólogo, Georges Lemaîetre, compreendidos em 1927, o universo (não somente a matéria, mas também o próprio espaço) estava comprimido num único átomo chamado de “átomo primordial”. O estudioso afirmava que a matéria comprimida naquele átomo se fragmentou numa quantidade não comum de pedaços e acabou se fragmentando em outros menores ainda assim sucessivamente até chegar aos átomos atuais numa gigantesca fissão, teoria mais tarde estudada a finco por outros cientistas, postulada em 1946 pelo cientista Anthony Gamov e chamada de BIG BANG. Vejamos, um átomo menor que a cabeça de um alfinete extremamente aquecido, há 13,5 bilhões de anos explodiu e de seus fragmentos resfriados nascem todo nosso universo, sim nosso universo que estimativamente possui 100 bilhões de galáxias; somente nossa galáxia a Via Láctea tem cerca de 250 bilhões de estrelas, mas vamos pensar aqui em nossa estrela mais conhecida, o sol: O Sol é a estrela central do nosso sistema planetário solar. Atualmente, sabe-se que em torno dele gravitam pelo menos 8 planetas, 3 planetas anões, 1600 asteróides, 138 satélites e um grande número de cometas. Sua massa é 333.000 vezes a da Terra e o seu volume 1.400.000 vezes... Creio que o irmão leitor esteja pensando onde eu quero chegar, então vamos lá: Pense comigo amigo leitor, acredito que até mesmo se Abraão o pai da fé elevasse sua fé a décima potência, não seria o suficiente para acredita que de uma coisinha menor que a cabeça de um alfinete surgiria todas essas coisas, nem mesmo o menor monte de nosso belo planeta terra viria desse famigerado átomo! Mas pela misericórdia de Deus, se tivermos Nele a fé do tamanho de um grão de mostarda seremos capazes de mover montanhas, montanhas de recuperar a juventude perdida em um mundo de vícios degenerativo, de reestruturar o amor às famílias que a cada dia se perdem, transformando a sociedade na face do caos, não precisamos de teorias complexas sem sustentação objetiva para compreender a criação, “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. ’’(Salmo 19; 1.VNTNH), e mais irmãos: Por mais que sejamos pecadores, rebeldes e desobedecemos nosso Criador e Pai celestial, temos uma pequenina parte de Seu amor em nós que é representada na forma de carinho entre filhos e pais, dos pais para com os filhos, entre amigos, entre casais enamorados... confesso que as vezes gosto de ficar contemplando em silêncio minha querida mãe sem mesmo que ela perceba, e sinto uma coisa tão boa, inexplicável, próximo de um sentimento maravilhoso de paz , com toda certeza vem de Deus tais sentimentos tão amoráveis e não de uma explosão ou de um acaso qualquer. Se nós criaturas ínfimas, ainda assim, somos capazes desse amor, imagine o amor de nosso eterno Deus que nos presenteou com tantas coisas belas nitidamente visível na natureza e ainda deixou Seu filho morrer na cruz por nós, para que tenhamos o direito a salvação.

Suponhamos que Deus não exista, e que nascemos do nada, que tudo começou nessa grande explosão, aí nasceram as galáxias, as estrelas os planetas, o planeta terra, alguns gases geraram a água e na água morta nasce uma ameba viva, (QUE MARAVILHOOSO!), então essa ameba vira peixe, depois uma espécie de sapo, depois vira um réptil terrestre e macaco... Essa historinha é bem mais complexa e difícil de crer do que acreditar que foi nosso eterno e grandioso Deus que criou tudo.‘’Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca’’ (salmo33:6). Nós fieis cristãos, crentes na palavra do nosso Senhor, sabemos que por trás de toda essa controvérsia da parte dos que negam que Deus é o criador de tudo, está o grande conflito entre Deus e satanás, o adversário enganador e mentiroso que até o dia de sua exterminação eterna continuará alimentando as mentes dos desavisados com teorias, filosofias e doutrinas enganadoras, nutrindo-os com duvidas, ateísmos, idolatria e apostasia. Irmãos, temos que ter consciência que somos salvos pela graça de Cristo, que só através de Seu amor e misericórdia teremos a glória da eternidade, contudo fica aqui uma admoestação aos que ainda menosprezam uma lei que está diretamente ligada a este assunto, o 4ª mandamento da lei moral imutável de Jeová, Deus eterno, reflitam nela: ‘’Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; PORQUE, EM SEIS DIAS, FEZ O SENHOR OS CÉUS E A TERRA, O MAR E TUDO O QUE NELES HÁ e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.’’(Êxodo 20: 8,9,10, 11) Vemos que o Senhor nos manda lembrar do sábado, pois já sabia que seus filhos por atos de rebeldia esqueceriam, Ele nos deixou esse dia para que nele voltemos nossas consciências de que foi Ele quem criou os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há. Já parou para pensar que praticamente 99,9 % (não é dado só uma força de expresssão) dos que se professam serem cristãos violam essa lei? É triste isso, pois quem a tem inculcada na mente não cairá na tentação de acreditar nos engodos da ciência, que sobre os aspectos citados aqui só fazem querer desmentir a palavra de Deus.
Teoria, substantivo que significa ação de contemplar, olhar, examinar, especular... Que Deus tenha misericórdia dos que preferem ficar especulando sobre as coisas de Dele as quais não cabem ao nosso entendimento, teoria do BIG BANG, teoria da EVOLUÇÃO não passam de especulação, a verdade está em Cristo Jesus, Ele é o caminho a verdade e a vida, aceite-o, assim o Espírito Santo guiará tua consciência para que não caias na armadilha do pai da mentira.


Por: Marcos A. Fagundes


Citações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sol
http://home.xtra.co.nz/hosts/Wingmakers/
http://www.crystalinks.com/andromeda.htm
http://super.abril.com.br/tecnologia/via-lactea-fabrica-estrelas-439014.shtml






Copie essa postagem para seu Blog: