TEMPO DA PROFECIA: fevereiro 2010
Jesus Esta Voltando

Ads 468x60px

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Qual é sua religião?


Quando eventualmente perguntamos a uma pessoa qual sua religião, quase que unânime responde, sou cristão. Mas o que é ser um cristão? Será que agimos realmente como deve agir um autêntico cristão? Muitas vezes penso que a resposta é esta porque se tem um certo medo, repulsa, constrangimento de dizer, sou satanista, ateu, cético, pois a sociedade não ver com bons olhos, queremos sempre nos mostrar como os mocinhos da história. E dizer que é cristão é mais fácil, mesmo que superficialmente, sem mesmo nunca ter tirado uns minutinhos do valioso tempo, para ler o sagrado livro da vida, a BÍBLIA. Pois nela encontramos o verdadeiro manual do cristão, escrita por homens inspirados por Deus, comprovada pela fé (o essencial), pela ciência (arqueologia) e tudo o que está nela escrito, se cumpriu, está se cumprindo e irá se cumprir. Nela Jesus nos ensina a ser um cristão, ou seja, sermos como Cristo quer que sejamos. Devemos amá-lo sobre todas as coisas, pois Jesus é Deus, o criador e somente nele devemos depositar nossa fé, nossos desejos e súplicas, se depositamos nossa fé em outras coisas como deuses pagãos, imagens, esculturas, astros, pessoas mortas, não santifiquemos o verdadeiro dia que Deus nos mandou (o Sábado) e se até mesmo depositemos nossa fé em nossa própria presunção material, não estamos agradando a Deus, pelo contrário, estaremos negando sua autoridade. Jesus também nos manda amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmo, se não queremos que falem falsidade sobre nós, que não nos roubem que não cobicem nossa vida, nossos bens, por que deveríamos fazê-lo? Se fizermos essas coisas, não amamos nosso próximo e também não estamos agradando ao Senhor. Se desejarmos respeito, carinho e fraternidade de nosso semelhante, também devemos oferecer essas coisas ao próximo, mas a recompensa está em Deus, somente nele!

Outra coisa extremamente importante que um fidedigno cristão deve estar atento para não transgredir se encontra nesses versículos, “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo, I coríntios 6:19,20. Como vemos nosso corpo é o templo de Deus, do Espírito Santo de Deus, então estamos agradando ao Senhor quando praticamos lasciva, adultério, bebedeira, nos afundando em drogas, perdendo noites de sono? Pois tudo isso degenera nosso corpo, ou seja estamos destruindo o Santuário de nosso Deus. Como se sente quando assiste uma reportagem destacando que vândalos depredaram e roubaram uma igreja? Pois é isso que fazemos quando não cuidamos de nosso corpo, tanto espiritualmente como materialmente.

Amigos e irmãos em Cristo, não pensem que ser um cristão fiel é ser retrógrado, triste e que não tem prazer em viver, pelo contrário o verdadeiro cristão consegue perceber a real alegria, e não pequenos momentos de felicidade. Deus nos dá força para enfrentarmos nossas dores com sabedoria e esperança afastando esse vazio inexplicável que certamente domina o interior dos ateus, céticos, agnósticos, deístas, os doutos em ciência, filosofia que pensam que conhecem tudo e principalmente os cristãos superficiais, ou seja, os que reconhecem Jesus no falar, mas não no agir.

Ninguém por excelência é perfeito, pois o homem é, por conseguinte um pecador, mas o cristão verdadeiro é capaz de dá crédito a essas palavras: 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Caros irmãos, este é meu primeiro escrito que faço tão somente com intuito de agradar ao Senhor Jesus. Sou um poeta amante das artes, gosto do conhecimento, bebo de todas as literaturas, até mesmo para eventualmente poder fazer criticas embasadas e não ficar “falando pelos os cotovelos”, como muitos o fazem, com perdão da expressão! Já escrevi prosa e versos seculares, mas nenhum deles têm me dado tanto júbilo como este meu primeiro humilde artigo, que termino agora agradecendo ao meu Senhor Jesus por ter me enviando o Espírito Santo para me inspirar.

Sede cristão realmente irmão, ou admitas que ainda fazes parte do outro lado que leva à morte eterna. Pois, “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6: 23.

Marcos Antonio Fagundes da Silva

Copie essa postagem para seu Blog: